quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os perigos dos bronzeamentos artificiais (com exposição aos raios ultra violetas)

Gente, não tem como não colocarmos aqui esta matéria de uma jovem de 24 anos que passou a noite de Natal internada, após realizar uma sessão de bronzeamento de uma nova técnica, em um salão no MS.
A jovem se submeteu a uma sessão deste bronzeamento em que a "profissional" passou um creme em todo o corpo e a mesma teve que ficar exposta ao sol. O resultado foi uma bela de uma insolação, dermatite e queimadura de 1º grau.

Pele da jovem com queimadura após sessão do bronzeamento artificial

Uma pele bronzeada realmente fica maravilhosa e da uma aparencia mais saudável, mas realmente é preciso tomar muito cuidado com o que nos é oferecido. Imagina você deixar passarem produtos no seu corpo, sem proteção solar, e te pedir para ficar exposta ao sol em um horário em que os raios ultravioletas são mais nocivos a nossa pele, prometendo que você vai ficar morena logo na primeira sessão. Não existe milagre né gente, precisamos respeitar nosso corpo e a pigmentação de nossa pele.
Por isso, nós da Sol Pleno recomendamos o uso de protetor solar até mesmo no dia a dia, e quem quer ficar com aquela marquinha de biquini sensual, faça o bronzeamento a jato que não prejudica a pele e é recomendado por dermatologistas.

Leiam a matéria, isso é muito sério:

Jovem tem queimadura grave após sessão de bronzeamento artificial: http://cratonoticias.wordpress.com/2011/12/29/jovem-tem-queimadura-grave-apos-sessao-de-bronzeamento-artificial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário