terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica do blog - muito útil

Este fim de semana eu fui andar no parque do Ibirapuera e como não tinha onde guardar meu documento, fiz do maridão a minha chapelaria, e adivinhem só... perdi minha carteira de habilitação (CNH) que deve ter caido do bolso dele quando foi pegar dinheiro para pagar a água de côco.
Na hora eu pensei nas filas que teria que enfrentar no Poupa Tempo para tirar a 2º via e já me deu até um desanimo. Bom, para minha felicidade não precisei enfrentar meio dia de Poupa Tempo, pois o Detran está disponibilizando no site deles vários serviços que podem ser feitos on line, como por exemplo a emissão da 2º via da CNH. 


Para isso, a minha carteira de habilitação precisaria estar na validade (e está) e eu precisei pagar uma taxa de R$ 41,43 já com a postagem e em 7 dias receberei em casa minha 2º via de CNH. Ufa!!!
Dando uma olhada pelo site, vi que você também pode consultar pontuação na carteira de habilitação, solicitar alteração de endereço e vários outros serviços.Basta você se cadastrar no site para começar a usar os serviços oferecidos.
Gostei muito de saber que estão tentando facilitar nossas vidas, agora vamos torcer para que minha CNH chegue no prazo prometido. Depois conto para vocês.
Entrem no site: http://www.detran.sp.gov.br/ e veja todos os serviços disponiveis.

bjos

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário